Sobre vestimentas de combate

Vestimentas de proteção primária, como uniforme de combate dos bombeiros, são desenvolvidas para uso em atividades onde ocorre exposição significativa ao calor radiante, chamas e projeção de substâncias líquidas. Estas vestimentas são compostas por 4 camadas, que possuem características específicas e protegem o combatente do calor irradiado e conectivo e da chama propriamente dita.

A camada externa é decisiva na vestimenta de combate dos bombeiros, principalmente para proteção térmica.A Santanense está no mercado de serviços de emergência com os tecidos Unishell e Nomex®STRip Stop, dois tecidos por camada externa que combinam máxima proteção com durabilidade e conforto.

Esses dois tecidos protegem de várias maneiras. Em primeiro lugar, pela proteção térmica muito elevada. Além disso, alta resistência, fundamental contra todos os elementos envolvidos nos serviços de emergência. Por fim, e igualmente importante, ótima termoestabilidade, ou seja, mesmo após longa exposição ao calor, ambos os tecidos – Unishell e Nomex®STRip Stop -permanecem resistentes.

pt_BR